CLAVULIN BD 400MG SUSP 70ML

CÓDIGO DO PRODUTO: 0650123 | Marca: GLAXO/WELLCOME - GLAXO WELLCOME S.A.

CLAVULIN BD 400MG SUSP 70ML

CÓDIGO DO PRODUTO: 0650123 / Marca: GLAXO/WELLCOME - GLAXO WELLCOME S.A.

Clavulin BD é um agente antibiótico com um espectro de ação notavelmente amplo contra os
patógenos bacterianos, de ocorrência comum na clínica geral e em hospitais. A ação inibitória da ß-lactamase do clavulanato estende o espectro da amoxicilina, abrangendo uma variedade maior de microrganismos, incluindo muitos resistentes a outros antibióticos ß-lactâmicos.
Clavulin BD para administração oral, duas vezes ao dia, é indicado no tratamento de curta duração de infecções bacterianas nos seguintes casos, quando suspeita-se que a causa seja de cepas produtoras de beta-lactamase resistentes à amoxicilina. Em outras situações, a amoxicilina isolada deve ser considerada.
? Infecções do trato respiratório superior (incluindo ouvido, nariz e garganta): em particular, sinusite, otite média, amidalite recorrente. Estas infecções são freqüentemente causadas por Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae, Moraxella catarrhalis e Streptococcus pyogenes.
? Infecções do trato respiratório inferior: em particular, exacerbações agudas de bronquite crônica (especialmente se considerada grave), broncopneumonia. Estas infecções são freqüentemente causadas por Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae* e Moraxella catarrhalis.
? Infecções do trato genito-urinário: em particular, cistite (especialmente quando recorrente ou complicada ? excluindo-se prostatite). Estas infecções são freqüentemente causadas por Enterobacteriaceae (principalmente Escherichia coli), Staphylococcus saprophyticus, espécies de Enterococcus.
? Infecções da pele e tecidos moles: em particular, celulite, mordidas de animais e abscesso dentário grave com celulite disseminada. Estas infecções são freqüentemente causadas por Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes e espécies de Bacteroides.
* Algumas cepas dessas espécies de bactérias produzem beta-lactamase, tornando-as resistentes à amoxicilina isolada.
Infecções mistas, causadas por microrganismos suscetíveis à amoxicilina juntamente com microrganismos produtores de beta-lactamase suscetíveis a Clavulin BD, podem ser tratadas com o produto. Estas infecções não devem necessitar da adição de outro antibiótico resistente às beta-lactamases.

Princípio ativo: clavulanato de potássio, amoxicilina,clavulanato de potássio,Amoxicilina

Nome do Fabricante: GLAXO/WELLCOME - GLAXO WELLCOME S.A..