FLUIMUCIL XPE ADULTO 120ML

CÓDIGO DO PRODUTO: 998759 | Marca: ZAMBON - ZAMBON LABORATORIOS FARMACEUTICOS LTDA

FLUIMUCIL XPE ADULTO 120ML

CÓDIGO DO PRODUTO: 998759 / Marca: ZAMBON - ZAMBON LABORATORIOS FARMACEUTICOS LTDA
De: R$ 61,98 Por: R$ 24,50 Economize 60%

Indicação:

Fluimucil oral é um medicamento expectorante indicado para o tratamento de afecções respiratórias caracterizadas por hipersecreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações, bronquite tabágica (bronquite originária do cigarro), enfisema pulmonar, broncopneumonia (inflamação nos pulmões e brônquios), abscessos
    pulmonares (acúmulo de pus), atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística) e outros. Também é indicado para intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol.

Contra Indicação:

Fluimucil oral é contra-indicado para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações.
    Não deve ser administrado à pacientes com úlcera gastroduodenal.
    - Gravidez
    Categoria de risco B: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
    - Amamentação
    Não se dispõe de dados em mulheres no período da amamentação, por isso não se recomenda utilizar este medicamento durante esta fase.
    - Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
    Uso em idosos: recomenda-se reduzir a dose inicial para metade da dose para adultos e, em caso de necessidade, e se o medicamento for bem tolerado, a dose poderá ser aumentada gradativamente.
    Uso pediátrico: devem-se seguir as orientações gerais descritas para o medicamento.
    Grupos de Risco: pacientes portadores de asma brônquica devem ser rigorosamente controlados durante o tratamento; se ocorrer broncoespasmo (contração dos brônquios causando dificuldade para respirar), suspender o tratamento imediatamente e consultar seu médico.
    presença de odor sulfuroso não indica alteração no medicamento, pois é própria do princípio ativo contido no mesmo.
    Somente para Fluimucil® comprimido efervescente 600mg: “Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina”.
    Somente para Fluimucil® granulado 100 e 200mg “Atenção diabéticos: contém açúcar”.
    Fluimucil granulado D 600mg contém frutose e não deve ser utilizado em pacientes com intolerância hereditária à frutose. Esta apresentação deve ser utilizada com cautela por pacientes diabéticos.
    Fluimucil xarope 40 mg/mL contém sorbitol, que quando utilizado em excesso pode provocar dor estomacal e diarréia. Esta apresentação deve ser utilizada com cautela por pacientes diabéticos.
    - Posso dirigir ou operar máquinas enquanto estiver tomando Fluimucil oral?
    O paciente que utiliza Fluimucil® oral pode dirigir e operar máquinas porque o medicamento não diminui a atenção e o estado de vigília do paciente.
    - Interações medicamentosas
    Existe interação de Fluimucil oral com alguns antibióticos, portanto recomenda-se o uso intercalado entre os medicamentos. Sugere-se o uso de Fluimucil® oral 2 horas antes ou depois da administração do antibiótico.
    Achados de testes laboratoriais: alterações clinicamente importantes dos parâmetros laboratoriais padrão não foram encontradas com a administração de Fluimucil oral.
    Interações com alimentos: até o momento não foi relatada interação entre Fluimucil oral e alimentos. Não há contra-indicação relativa a faixas etárias. Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Princípio ativo: acetilcisteína

Nome do Fabricante: ZAMBON - ZAMBON LABORATORIOS FARMACEUTICOS LTDA.